08/05/2019

Status de Veiculação

Você já conhece a nova forma de acompanhar os status de suas campanhas dentro de UOL ads? Confira no post a seguir como entender cada um deles.

O Status de Veiculação corresponde a forma de acompanhar como estão suas campanhas e anúncios. Posteriormente à criação de cada um, é possível acompanhar quando está aguardando aprovação de nossa moderação, se está programado para começar a veicular na data selecionada, pausar a veiculação, arquivá-la, entre outras funcionalidades que explicaremos melhor abaixo. 

Rascunho

No caso de começar a criar sua campanha e não conseguir finalizar seus anúncios por alguma razão, ela ficará salva com o status de ‘Rascunho’ e o sinalizado com um ícone de arquivo.

Em Análise 

Após a criação, seus anúncios irão para a análise de nossa equipe técnica e o ficarão com com o status de ‘Em Análise’ e sinalizado com a cor vermelha.

Anúncio Reprovado

Caso seu anúncio seja reprovado, esse será o status que irá aparecer e também sendo sinalizado pela cor vermelha. Clique para verificar o motivo de reprovação e faça as alterações necessárias. 

Programado

Se porventura você criou um anúncio e pretende que a veiculação comece em uma determinada data futura, ele é mais um a ser sinalizado em vermelho e com o status de ‘Programado’.

Em veiculação

Como o próprio nome diz, esse é o status que mostra quando seu anúncio está em veiculação. Ele é indicado com a cor verde. 

Pausado

Caso algo aconteça e você possua a necessidade de pausar sua campanha, é preciso clicar no botão e o status ficará como abaixo, com a cor cinza. 

Concluído 

De acordo com a data que você determinou para encerrar a veiculação de seus anúncios, ele ficará com o sinal de ‘check’ e com o status de ‘Concluído’. Caso queira ampliar o período de veiculação de uma campanha concluída, edite a data de veiculação no grupo.

Arquivado

Caso queria arquivar suas campanhas e anúncios, é possível clicando nas reticências (os três pontinhos cinzas) e escolhendo ‘arquivar’. Dessa forma, será identificado com o símbolo como mostra a imagem abaixo.

Desarquivar

Após arquivar sua campanha, é possível desarquivá-la e voltar a usar. Selecione a campanha arquivada, clique nas reticências e escolha a opção ‘desarquivar’. Ao escolher essa opção, sua campanha volta automaticamente como ativa, se tiver algum anúncio já aprovado e ativo.

Excluir

Por fim, a nova função entre os status de UOL ads consiste em poder excluir alguma campanha ou anúncio em duas situações: quando estão em rascunho ou ainda não entraram em veiculação. Clique nas reticências e escolha a opção ‘excluir’, como indica a imagem abaixo. Ao excluir uma campanha/grupo, os componentes das mesmas também será excluídos.

Anúncios que já veicularam alguma vez não têm disponível a possibilidade de exclusão porém, como mostramos acima, é possível arquivá-los.

Dica UOL ads: Ao excluir a campanha, os grupos e anúncios pertencentes a mesma também serão excluídos automaticamente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *