28/08/2018

O que é Pixel de Conversão e como configurá-lo

A melhor forma de medir o desempenho da sua campanha é através do pixel de conversão. Com ele é possível contabilizar as ações valiosas que você espera que as pessoas realizem em site após clicarem no seu anúncio –  por exemplo fazer um cadastro, compra um produto, baixar um e-book, etc.

Com o pixel de conversão, você consegue saber quais anúncios e segmentações estão gerando mais conversões e tomar ações para otimizar o resultado – por exemplo testando novos anúncios, novas segmentações, alterando o CPC, etc.

Para começar a medir as conversões, você precisa instalar o pixel de UOL Ads em seu site. Veja a seguir como fazer isso.

Como instalar o Pixel de Conversão

Acesse sua conta de UOL Ads. No canto superior direito, clique no seu login e depois em ‘Configurações’:

Na próxima página, clique em ‘Criar Pixel’:

Na próxima tela são apresentadas algumas informações sobre o pixel. Para ir adiante, clique em “Começar”:

Dê um nome para a ação que deseja monitorar e qual a URL ou trecho de URL que, uma vez visitada, significa que a ação foi concretizada. Depois, clique em ‘Continuar’.
EXEMPLO: o site www.MarketingFacil.com.br quer monitorar quantas pessoas fazem o download de um e-book. O nome da ação escolhido foi Download E-book e a URL que a pessoa é direcionada quando o download é feito com sucesso é www.MarketingFacil.com.br/download_com_sucesso. Veja que foi colocado apenas um trecho da URL no campo URL de disparo. Isso já é suficiente para o registro da conversão.

Na próxima tela, clique em ‘Copiar script’ e cole o código entre as tags <head> de seu site. Você pode clicar em ‘Continuar’ e fazer a instalação do código depois.

Pronto! Após instalar o pixel de conversão no seu site, o sistema pode levar até uma hora para começar a contabilizar as conversões.

Depois de concluir a criação, seu pixel fica disponível na página inicial. Você pode editar e ativar/desativar as configurações do pixel clicando no ícone do lápis:

As conversões realizadas aparecem ao lado da coluna CPC Médio:

Comentários sobre "O que é Pixel de Conversão e como configurá-lo"

  1. olá!
    Já tenho um pixel de Views criado, como faço para incluir um novo de conversão?
    Essa opção Pixel de Conversão não apareceu para mim. Fico no aguardo. Obrigada

    1. Oi Christiane, tudo bem?
      Para achar a opção Pixel de Conversão, vá até a Dashboard, clique em Configurações e do lado esquerdo vai aparecer a opção Pixel de Conversão. Se tiver mais alguma dúvida, é só entrar em contato através do nosso email: ads@uolinc.com 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *