22/03/2019

Frequência de exibição

  • Você sabia que pode limitar a quantidade de vezes que seus anúncios irão aparecer para a mesma pessoa? Neste post lhe explicaremos essa nova função dentro de UOL ads

Quando criamos uma campanha, nosso objetivo é que ela alcance o maior número de pessoas possível, correto? Porém nem sempre isso é algo positivo. As repetidas vezes de exibição de um anúncio podem ter o efeito contrário e negativo, o que acaba levando as pessoas a se afastarem de ser um possível anúncio. Para não correr esse risco, existe a “Frequência de exibição”, um recurso que permite que você escolha quantas vezes uma única pessoa será impactada com o seu anúncio. 

Optanto por definir uma frequência para exibir seus anúncios, você seleciona “sim” e define quantas impressões deseja que sejam exibidas para uma única pessoa, como mostra a imagem abaixo. 

Em seguida é possível adicionar qual será a frequência que aparecerá no intervalo de horas, dias, semanas, meses e também pelo período do grupo, que é o tempo que você determinou para a veiculação do seu anúncio. 

Se sua escolha forem 2 impressões e uma frequência de 5 semanas, seu anúncios será exibido duas vezes entre essas 5 semanas determinadas. Com isso, você terá um controle do fluxo de exibições para que a mesma pessoa não seja impactadas tantas vezes que cause um efeito negativo. 

Dica: A Frequência de exibição é um recurso indicado para campanhas com durabilidade maior. Se seu anúncio tiver duração de um período curto, o recomendado é tentar segmentar para o maior número de pessoas possíveis, para que seja visto e tenha o desempenho desejado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *