11/04/2019

O que é Tag de Terceiros?

  • Já pensou em uma forma simplificada de fazer upload de seus criativos de Display em UOL ads? Recentemente criamos uma nova funcionalidade e queremos lhe mostrar como fazer e como funciona. 

Para clientes que usam AdServers, nós possuímos uma nova funcionalidade dentro do formato Display que é a Tag de Terceiros. Essa tag é um código gerado através do AdServer do cliente (aceitamos das plataformas Dynad, Google DCM e Sizmek) que armazena os criativos.

A importância da Tag está no fato da praticidade de gestão desses criativos através dos grandes veículos (UOL, G1, R7, entre outros) ou seja, com um código único você pode mandar para vários veículos e não tem a necessidade de subir criativo por criativo nas plataformas ou encaminhar para os responsáveis todos os formatos. 

Como usar a sua Tag de Terceiros

Após criar o seu grupo de anúncios e escolher o formato Display, crie seu anúncio com a opção ‘Tag de Terceiro’: 

Ao colocar o nome do seu anúncio, insira a tag e selecione o formato do anúncio. Verifique que você precisa clicar no anúncio para validá-lo antes de concluir:

Dica do UOL ads

Essa funcionalidade é indicada para quem possui uma campanha com muitos criativos em muitas plataformas diferentes, afim de facilitar todo o fluxo para o cliente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *