03/07/2020

Live Debate UOL ads: As Tendências de Consumo da Nossa Nova Realidade

Na última segunda-feira, dia 29/06, aconteceu mais uma live de UOL ads. Dessa vez recebemos o Diretor de Marketing da Magazine Luiza, Rafael Montalvão e o Diretor de E-commerce Alimentar do GPA, Rodrigo Pimentel, para um bate papo muito legal sobre algumas mudanças de consumo e comportamento no momento atual.

Confira no link abaixo:

Com o distanciamento social e um número maior de pessoas ficando em casa nos últimos tempos, a forma de consumir e, o que era consumido, acabou sofrendo mudanças. Aplicativos de entrega de comida viram seus pedidos aumentar, a adesão às compras online também e até drive-thru em shoppings foram algumas das alternativas encontradas para que se pudesse manter a segurança devida para quem compra e também quem vende.

Sem saber exatamente quanto tempo viveríamos assim, no primeiro momento, o foco de muitas pessoas foram compras de itens de necessidade básica. Porém, com o passar do tempo e o prolongamento da quarentena, se iniciaram as mudanças de pensamento e compras para adaptação dos ambientas residenciais para trabalhar e produtos que auxiliassem no lazer. Muitas pessoas entenderam que era o momento de trazer o conforto necessário, já que estar em casa era a realidade da maioria delas.

Isso refletiu também na busca por alimentos, já que todos os restaurantes estavam fechados. Compras de supermercados ganharam maior atenção e necessitaram também de extensão para entregas por aplicativo. Produtos que remetem a experiências que geralmente eram vividas fora, passaram a fazer parte das compras do mês de muitas casas. O mesmo aconteceu com os pedidos de delivery e um grande aumento na demanda das entregas nessa categoria.

Quer saber mais sobre essas mudanças e entender o comportamento do consumidor durante esse período? Confira a conversa da nossa última live e entenda como adaptar o seu negócio para a necessidade do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *