12/03/2019

Diferenças entre CPC e CPM

  • CPM é uma novidade dentro de UOL ads. Por ela, você paga a cada vez que seu anúncio for exibido. Mas quais as diferenças em relação ao CPC? Explicaremos melhor neste post. 

CPC (Custo por Clique)

É a forma de pagamento feita a cada clique que uma pessoa der em seu anúncio. Essa acaba sendo a métrica mais adequada para iniciantes, pois é mais fácil de controlar e você consegue entender de forma mais clara qual o interesse das pessoas em seu site. 

Se sua escolha for CPC, clique na opção como mostra a tela abaixo. Ao clicar, você irá escolher qual o valor quer investir por cada clique, com o recomendado mínimo de R$0,50. Em seguida você pode selecionar uma quantia que acha mais adequada para investir diariamente a partir de R$10,00. 

CPM (Custo por Mil Impressões)

Primeiro vamos entender que impressões significam a quantidade de vezes que seu anúncio irá aparecer em uma página na internet. Partindo disso, essa métrica representa o quanto você investirá a cada mil impressões que seu anúncio tiver, ou seja, a cada mil vezes que ele aparecer em um site. 

Se você optar então por CPM, clique no espaço correspondente. Defina qual será o seu lance para cada mil impressões, levando em conta que o valor recomendado é de R$1,50. Abaixo você também tem a opção de selecionar um valor desejado para investimento diário com o recomendado de R$150,00. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *