13/08/2019

Como funciona o Orçamento Diário

Muitas vezes, existe uma certa dúvida em relação ao funcionamento do Orçamento Diário dentro de UOL ads. Nesse post, iremos lhe explicar melhor sobre o consumo e como funciona essa métrica.

Ao realizar a criação do seu grupo de anúncios em UOL ads, é necessário definir algumas informações após a segmentação. O Orçamento Diário é a definição de valores que será consumido por dia pelo seu grupo de anúncio.

Essa métrica serve para indicar uma média de investimento por grupo, conforme o seu investimento final. Esse valor nunca é absoluto, ele é variável para mais ou menos.

Portanto, ao colocar um Orçamento Diário de R$20,00, o seu grupo pode consumir menos ou até um pouco mais. Assim sendo, tudo depende do desempenho do seu anúncio (seja por CPC ou por CPM).

E porque isso acontece? O nosso sistema entende que os seus anúncios dentro daquele grupo estão perfomando bem, então para não entregar apenas o esperado, aumenta um pouco o limite para que seu anúncio tenha uma perfomace ainda melhor.

Dica de UOL ads: Sugerimos que o Orçamento Diário seja um valor consideravelmente alto para que o seu anúncio não tenha um limite de alcance. É importante analisá-lo junto ao CPC/CPM, conforme o período do mês dentro da nossa plataforma

Comentários sobre "Como funciona o Orçamento Diário"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *