06/06/2019

Diferenças entre Segmentação Inteligente x Segmentação Personalizada

Você já conhece seu público-alvo? Sabe exatamente como funciona a segmentação das suas campanhas e anúncios? Neste post explicaremos melhor sobre as duas segmentações disponíveis em UOL ads

Segmentação é o conjunto de filtros que você seleciona para os seus anúncios alcançarem o público ideal. Dentro de UOL ads você conta com duas opções: a Segmentação Inteligente e a Segmentação Personalizada. Mas qual a diferença de cada uma? Qual a melhor para alcançar seu público? 

Segmentação Inteligente

A Segmentação Inteligente é uma função disponível em nossa plataforma que segmenta e encontra automaticamente o público mais adequado para seu anúncio. Neste post explicamos detalhadamente como ela funciona. 

Segmentação Personalizada 

Já a Segmentação Personalizada dá toda a autonomia de filtrar sua veiculação por Gênero, Idade, Localização, Assuntos de Interesse, Contexto de Conteúdo e Dispositivos. Ela é a mais indicada para quem já conhece seu público e deseja focar em uma distribuição exata. 

Portanto se você está começando a anunciar em UOL ads agora e quer sentir o retorno da audiência que seus anúncios estão dando, recomendamos a Inteligente, pois com os Relatórios ela te permite dimencionar qual tem sido seu alcance no geral. Agora se você já conhece bem o público que tem interesse em seus anúncios e quer focar exatamente nele, faça uma boa Personalizada e também acompanhe seus resultados com nossos Relatórios. 

Dica UOL ads: Não se esquece que ao limitar muito sua segmentação, você limita também o alcance do seu anúncio. É importante balancear e separar as audiências em diferentes grupos ou campanhas, para um resultado mais preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *