12/03/2019

Diferenças entre CPC e CPM

  • CPM é uma novidade dentro de UOL ads. Por ela, você paga a cada vez que seu anúncio for exibido. Mas quais as diferenças em relação ao CPC? Explicaremos melhor neste post. 

CPC (Custo por Clique)

É a forma de pagamento feita a cada clique que uma pessoa der em seu anúncio. Essa acaba sendo a métrica mais adequada para iniciantes, pois é mais fácil de controlar e você consegue entender de forma mais clara qual o interesse das pessoas em seu site. 

Se sua escolha for CPC, clique na opção como mostra a tela abaixo. Ao clicar, você irá escolher qual o valor quer investir por cada clique, com o recomendado mínimo de R$0,50. Em seguida você pode selecionar uma quantia que acha mais adequada para investir diariamente a partir de R$10,00. 

CPM (Custo por Mil Impressões)

Primeiro vamos entender que impressões significam a quantidade de vezes que seu anúncio irá aparecer em uma página na internet. Partindo disso, essa métrica representa o quanto você investirá a cada mil impressões que seu anúncio tiver, ou seja, a cada mil vezes que ele aparecer em um site. 

Se você optar então por CPM, clique no espaço correspondente. Defina qual será o seu lance para cada mil impressões, levando em conta que o valor recomendado é de R$1,50. Abaixo você também tem a opção de selecionar um valor desejado para investimento diário com o recomendado de R$150,00. 

Editar valor de CPC e CPM

Para editar o valor de CPC e CPM, clique no nome da Campanha. Você será direcionado para o nível de Grupo, onde deve clicar nos três pontinhos entre o nome da campanha e o status.

Ao clicar, irá aparecer a tela abaixo, onde você poderá alterar o valor de seu CPC ou CPM. Escolha o valor que deseja alterar e clique no botão salvar.

Comentários sobre "Diferenças entre CPC e CPM"

  1. Se eu colocar 3 dias e informar o valor de R$ 10,00 por dia no custo por clique, o valor que eu serei cobrado será de R$ 30,00, e não terei surpresas no final?

    1. Olá Geraldo,

      Isso é relativo! Se seu anúncio estiver performando muito bem, o nosso sistema utilizará o Orçamento Diário para fazer uma média e não o valor exato de consumo, até para otimizar ao máximo seu anúncio e que ele continue veiculando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *