14/06/2019

7 dicas de Boas Práticas em Native Ads

Produzir um Native de qualidade não é nada fácil. De acordo com a sua experiência, é preciso entender e fazer uma análise de vários aspectos que incluem texto, imagem, objetivos da campanha e outros fatores.

Descubra nesse post como acertar na hora de fazer uma campanha de Native em UOL ads

Dica 1 – Adeque a linguagem com o Objetivo da Campanha

Quando você possui uma campanha que é direcionada para algum produto ou serviço específico, o ideal é que os textos e imagens foquem nesse objetivo.

Por exemplo, ao ter uma campanha sobre um lançamento de um carro, é ideal enfatizar esse fato e não apenas falar de carros num geral. Provavelmente, uma imagem diretamente do produto e seus benefícios também chamam mais atenção nesse caso. 

Dica 2 – Incorpore uma história ao seu Native 

Todos sabemos como as pessoas gostam de uma boa história e isso pode ajudar na criação do seu Native. Textos que possuem um bom enredo e induzem contar uma história, são mais atraentes e possuem altas chances de cliques, causando maior mobilização por parte de quem é atingido pelo Native. 

Dica 3 – Imagens com pessoas são mais chamativas

Ao escolher as imagens que mais encaixam com o seu texto, lembre-se que utilizar de feições felizes, famílias e principalmente pessoas em geral, alavancam o grau de atratividade do seu Native, gerando identificação com o público. 

Dica 4 – Textos incorpados geram mais interesse 

Combinar um bom native com um grande número de caracteres é uma dica valiosa. Normalmente, textos com poucas palavras não tendem a ter um bom engajamento já que as informações não chamam atenção. O ideal são textos a partir de 70 caracteres. 

Dica 5 – Fazer texto em ‘lista’ é uma ótima alternativa

Aquele texto que possui identificação no formato lista costuma chamar mais sua atenção? Nos nossos estudos sim! Ao escrever, por exemplo, ‘7 sinais de que está na hora de trocar seu computador’, você atrai os leitores para itens que possa interessá-lo. 

Dica 6 – Verbos no Imperativo chamam a atenção 

Ao utilizar palavras que indicam o imperativo, você gera um senso de urgência e dessa maneira desperta o sentimento de ação em quem está lendo. Colocar expressões como ‘Veja’, ‘Descubra’, ‘Saiba’, ‘Clique’, constumam ser bem aceitas.

Dica 7 – Foque na pessoa que está lendo usando pronomes 

Falar diretamente com a pessoa que está lendo parece ser algo surreal para você que está criando? Em resumo, com apenas um pronome direcionado, já é possível fazer muita diferença nos textos. Ao invés de escrever: ‘Compre o batom’, experimente utilizar: ‘Compre o seu batom’ e cause um impacto no leitor.

Live “7 dicas para uma campanha Native de sucesso”

Recentemente tivemos em nosso canal uma live sobre o assunto, explicando detalhadamente e com dicas para seu anúncio native. Para confirar, clique abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *