19/07/2019

10 passos para sempre ter seu anúncio aprovado

Está sempre com o anúncio sendo reprovado pela nossa Equipe Editorial? Essas dicas valiosas podem lhe ajudar a ter seu anúncio aprovado rapidinho. 

  1. Não esqueça de verificar sua descrição. Erros ortográficos, excesso de pontuação, caixa alta, são erros comuns que costumam passar despercebidos e geram reprovações. 

2. Você já reparou que algumas imagens, após serem adaptadas para o formato Native/Display, ficam desfocadas? A maioria das vezes por conta do excesso de texto que ela contém, dificultando a leitura. Se atente a esse detalhe. 

3. Não esqueça também de verificar erros comuns referentes a imagem no lugar do logotipo. Se você não tem um logo, fique tranquilo, não é obrigatório uma imagem naquele local específico. 

4. Possui autorização de imagem/vídeo de famosos? Legal, mas não esqueça de nos comunicar. Esse procedimento é referente a direitos autorais, não queremos nos prejudicar, né? 

5. Conteúdo Adulto possui um lugar especial em UOL ads. É necessário especificar ao criar a sua campanha, se atente, antes de tudo, ao criar o anúncio. 

6. Muitos pensam no anúncio, porém já deu uma olhada no seu site? Site que possuam ou simulam sites terceiros estão fora da nossa política de veiculação, é sempre bom fazer um check list para não ser reprovado. 

7. Sites que possuam conteúdo inadequado também estão sujeitos a reprovação, principalmente os que insinuam fake news e ainda mais aqueles que contém diretrizes proibidas específicas (nudez, violência explícita, produtos/serviços proibidos por lei, etc).

8. Se o produto/serviço que você oferece, necessita de algum tipo de liberação ou certificação de algum órgão especifico, disponibilize essa informação de forma clara em seu site.

9. Às vezes fica difícil identificar o conteúdo do site se ele está apresentando problemas técnicos ou estiver fora do ar, certifique-se que está tudo ok com o seu site sempre. 

10. Escreva um texto que, eventualmente, resuma o que a pessoa encontrará ao clicar em seu anúncio. Você tem 90 caracteres para passar uma mensagem e impactar o seu público. Seja certeiro! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *